Total de visualizações de página

22 de outubro de 2009

O Orkut e o Voyeurismo

por carolina fellet

Desde muito pequena, numa desobediência aos princípios trazidos pela mamãe e obedecendo meus comandos mais intrínsecos, apreciava as canelas dos vizinhos dentro de suas casas. Se eu os visse de corpo inteiro, talvez a apreciação não teria tanta graça. O grande barato era dar-lhes as fisionomias que minha imaginação talhava instantaneamente.
Mais tarde e com menos ingenuidade, canela de vizinho não mais me entusiasmava. Passei a contemplar garotos bonitos e casais em transe de libido. A grande tônica disso é se envolver completamente com o outro sem deixar transparecê-lo; e se render à fiação invisível que enlaça a realidade.
Hoje, com a banalização do Orkut, os sintomas associados ao Voyeurismo são sintetizados a partir de uma potência esquálida dentro do nosso corpo. As canelas dos vizinhos não deixam mais lacunas à imaginação: a vizinhança agora aparece de corpo inteiro na foto. E olha dentro dos meus olhos. E ainda me esbanja um sorriso.
São os novos rumos da tecnologia alterando o DNA da vida.

Nenhum comentário: