Total de visualizações de página

2 de novembro de 2006

Amar

Rejeita minha consciência o elemento natural que atribuem ao amor. O amor parece às gentes um automatismo cósmico. Não deixa de sê-lo. Embora, para atingi-lo, é necessário romper o desconhecimento com que a vida surge.
Antes não o conhecia. Meu conteúdo estava em incansável alerta quanto à própria capacidade de se sustentar. A solteirice é nociva quanto um amor hesitante. Todo amor é hesitante. Aquela se desespera perante a solidão de ser individual, de ser incapaz de se ajeitar com os instrumentos de que o Cosmo nos dispõe. Este outro nos torna carnavalescos ostensivos sem recursos. Carnavalescos frustrados, munidos com oratórias – justificativas.
Sentidos que me são irreparáveis. Desde que o Mundo me é Mundo, sentidos. Ah! Sentidos. A estatura de quem não sucumbe me alude ao amor. O amor é um decalque que, aos pouquinhos, colocam-se por entre nossa composição intrínseca. À medida que se vive, tende-se a crescer, crescer, crescer, crescer... ... ... Crescer, crescer, crescer. Ainda que meramente organicamente. Enxertos sem remetentes se apropriam do nosso despropósito diário. Assim é o esquema de que não se sabe do Amor.
Os sentidos precisam fulgurar, inconscientemente, alguém para que o amor dê as caras a quem lhe procura. Ou a quem não o deseja. Os sentidos possuem a capacidade autônoma de seleção. Elegem. Optam. Estendem-se a um desconhecido. Inicia-se um processo de emperiquitar o enigma com verdades inconsistentes e persuasivas.

Um comentário:

Eudison de Paula Leal disse...

Amiga Carol,
Peço licença para fazer uso da palavra.
Quanto ao Amor...
Permita-me recapitular:
Os Sentidos (5+15)pertencem ao biológico, já Percepção (infinita) é atributo do Espírito.
Nosso Espírito usa o biológico para captar a realidade da matéria, e, "interpreta" os dados coletados...
Todo este bla, bla, blá pra justificar, pois...
O gostar de uma pessoa transcende os dados coletados pelos (5+15) Sentidos do biológico.
O Gostar de uma pessoa é Espiritual, e, também não é obra do acaso, pois, este inexiste.
Na minha limitada forma de expressar peço deferência ao raciocínio.
Mestra, oriente seu aluno.
Respeitosa e fraternalmente,
Leal - aprendiz em todas as instâncias da Vida.
ep-leal@uol.com.br
http://sinapseslinks.blogspot.com
1 beijo.