Total de visualizações de página

10 de março de 2005

Nome e Sobrenome

Logo cedo , antes mesmo de eu estar acordada (em se tratando de alma) , já há um estoque de gente a cumprimentar . Julianas , Marianas , Danis (sufixos meio atípicos , por isso a omissão) , Carolinas ... e o pensamento é um só . O pensamento transcende toda a parafernália que vem simultaneamente à existência :documentos , registros , carimbos ... quem fica isento disso vive na candestinidade . E às vezes é regozijante sentir-se clandestino , infrator . Como em um amor proibido . Eu falo com eufemismos para não danificar minha reputação , eu emudeço e não deixo minhas máscaras revelarem o que se passa pelo âmago ...seria um desrespito às leis vigentes . Queria ser um indivíduo apenas . Isento de nomes . Feito ruas que não foram inauguradas . Se minha eloqüência fica meio insossa , de repente , descubro o mundo batendo a minha porta . Contra mim . O mundo só se move para ir de encontro ou então para exercer a compaixão diante da tragédia alheia .

Nenhum comentário: